Terça-feira, 18 de Abril de 2006

CURSO INTERNACIONAL DE KARATE E KARATE EM CADEIRA DE RODAS EM MONCHIQUE

AKM e IJKA Portugal promovem 3.º Curso Internacional de karate e 1.ª Acção de formação de karate em cadeira de rodas. O evento terá lugar nos próximos dias 29 e 30 de Abril e contará com a presença dos professores internacionais shian SADASHIGE KATO (Instrutor Chefe da IJKA-Europa) e sensei BRIAN TOMEY (professor da IWKF), assim como o português sensei Rui Caipira (professor da IJKA-Portugal e da Academia de Karaté de Monchique).
 
O evento que conta com a colaboração do Município de Monchique e do Agrupamento de Escolas do concelho, terá lugar no pavilhão gimnodesportivo da Escola EB 2,3 de Monchique, sito na Estrada de Sabóia, em Monchique. O 3.º curso internacional realiza-se no sábado e domingo, das 10:00 até às 13:00 horas e a 1.ª Acção de Formação de karate em cadeira de rodas, decorrerá na tarde de sábado, com início às 17:00 horas e término previsto às 19:00 horas.
 
Um destaque do evento é a realização da primeira acção de formação de karate em cadeira de rodas.
Actualmente a prática do Karate deixou de representar obstáculo, a pessoas portadoras de deficiência física temporária ou permanente, uma vez que já existe em Portugal, karate em cadeira de rodas, graças ao fundador sensei Rui Caipira que ensina e desenvolve esta modalidade em vários locais.
O karate em cadeira de Rodas não só é para pessoas portadoras de deficiência física, como também pode ser treinado por todos aqueles que têm muito interesse em aprender esta modalidade.
O karate em cadeira de rodas actua simultaneamente como autodefesa e como bom exercício, no desenvolvimento de capacidades de reflexos e força, para pessoas deficientes.
O sensei Rui Caipira fundador desta modalidade em Portugal adaptou um sistema similar aos métodos aplicados no Karate tradicional, para o karate em cadeira de rodas. Considera que esses métodos são os ideais para pessoas que estão recuperando de doenças e ou se encontram fisicamente fracas ou que por alguma outra razão estão incapacitadas de praticar karate. Deste modo podem praticar karate em cadeira de rodas até que estejam aptos para voltar ao treino regular.
 
Mais informações em:
Web sites: http://www.ijkaportugal.pt ou http://akmonchique.blogs.sapo.pt
Telemóvel: 968 077 341
 
 
NOTA:
Sensei – professor
Shian – mestre dos mestres
publicado por akmonchique às 18:20
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre a AKM

.pesquisar

 

.Maio 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. AKM promove 6.º SARAU de ...

. CURSO INTERNACIONAL DE KA...

. AKM comemora 25 de Abril

. 3.º Curso Internacional d...

. 3.º Curso Internacional d...

. Sensei da AKM é pioneiro ...

. AKM elegeu os novos órgão...

.arquivos

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.Visitantes

blogs SAPO

.subscrever feeds